Christian Dior


Christian Dior...veio de uma abastada família industrial, tinha interesse pelas artes, principalmente o desenho, pensava em ser artista plástico e chegou a ter uma galeria de arte, mas a crise de 1929 da bolsa de NY afetou os negócios da família e a galeria teve que ser desativada .




Com a estabilidade financeira abalada, começou a fazer ilustrações de moda para grifes e publicações da época, e assim seu talento aflorou! Chapéus, acessórios e vestidos foram surgindo...



Trabalhou para o suíço Robert Piguet e depois para Lucien Lelong. Mas foi o magnata dos tecidos Marcel Boussac que o ajudou a alçar voo sozinho, financiando a primeira Maison CD em 1.946.


O mundo estava triste e desgastado pela guerra, mas suas criações traziam a mensagem “A guerra acabou, é hora de voltar a ser feliz!” E assim, com uma roupa exuberante, luxuosa e extremamente feminina, com cintura marcada e saias amplas estava feita a revolução na moda!




Em apenas 10 anos de carreira o visionário estilista resgatou o glamour e a feminilidade da mulher se tornando um dos maiores mitos da moda mundial. O Victoria and Albert Museum em Londres   reverencia esse gênio da criação, com uma exposição de retrospectiva histórica 


“Penso no meu trabalho como uma arquitetura efêmera dedicada a beleza do corpo feminino” Christian Dior




Imagens cedidas por Fabiola Lutfalla!
Obrigada pela colaboração!!!