Museu Frida Kahlo abre as portas para visita virtual na quarentena


Neste tempo de isolamento, precisamos buscar outras formas de nos sentirmos conectados com o mundo, outras maneiras de explorar lugares que não estão mais ao nosso alcance. É pensando nisso que alguns museus e pontos de referência famosos estão disponibilizando o tour on-line, onde podemos visitar e conhecer suas belezas sem sair de casa.

O Museu "La Casa Azul", onde Frida Kahlo viveu e morreu, é um destes. A experiência virtual é gratuita e dá acesso aos seus jardins,  galerias e suas obras.


A casa funciona como museu desde 1958, dedicado a recordar para sempre a trajetória da artista mexicana, e é um dos mais visitados da Cidade do México, com cerca de 25 mil visitantes por mês. 

Foi construída em 1904, no bairro Coyoacán, e possui 2 andares. A decoração dos cômodos exibe o estilo clássico mexicano, com peças de louça artesanais e vasos de cerâmica. No primeiro piso estão itens pessoais de Frida, juntamente com alguns de seus trabalhos e obras de seu marido, Diego Rivera. No segundo andar, encontram-se o estúdio e o quarto onde dormia a artista, ambos com a mobília original. Também expostos neste andar estão as cinzas de Frida Kahlo e o espartilho que usava em vida, para suportar o peso de sua coluna danificada.


Foto por: Monique Renne - Cozinha da casa, no primeiro andar. Fonte: Guia Melhores  Destinos.


No site oficial do museu é possível acessar a visão de toda a casa, com a ajuda de um mapa interativo, e conhecer um pouco do espaço da pintora. O tour inclui salas de exposições em que podemos visualizar auto-retratos, objetos de Frida e a mostra "Aparências Enganam", que reúne peças de roupa usadas pela mesma.



 Foto por: Monique Renne - Fonte: Guia Melhores Destinos.